:: Corte dos supersalários é aprovado ::

terça-feira, abril 28, 2009 escrito por: PSDB RS

O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior (PSDB) comemorou nesta terça-feira a decisão da mesa diretora da Assembleia Legislativa de cortar os salários acima do teto. A decisão atende pedido da Bancada do PSDB na AL, que protocolou no último dia 17 de abril requerimento pedindo a aplicação imediata do teto salarial. Atualmente, são 41 os servidores na Casa com vencimentos acima do teto de R$ 22.111,25.

Em 2007, Marchezan havia encaminhado requerimento a presidência da AL recomendando a aplicação do teto salarial, o que não ocorreu. Na ocasião, a Casa decidiu adotar o congelamento de salários, a exemplo do que ocorreu em outros poderes, com exceção do Executivo, que optou pelo corte. Em 2009, foram cortados os salários de 151 servidores do Executivo que receberiam acima do teto.

Na próxima quinta-feira, a Comissão de Finanças vota requerimento de Marchezan pedindo a realização de audiência pública, o que deverá ocorrer dentro de algumas semanas, para debater a aplicação do teto remuneratório nos poderes e órgãos autônomos do RS.

“É inacreditável que até hoje a Assembleia Legislativa não aplique a legislação que ela mesma votou no ano passado. Se a economia na AL será de R$ 2 milhões ao ano, imaginem no TCE, onde há mais do que o dobro do número de servidores recebendo acima do teto?”, disse Marchezan.

0 Comentários:

Postar um comentário