Um desconto à seriedade

quinta-feira, novembro 12, 2009 escrito por: PSDB RS

O deputado Paulo Azeredo encontrou-se nesta quarta-feira com a empresária Magda Koenigkan, em Brasília, como anunciou com grande alarde que faria, desde o início da semana. Na pauta, seguramente estava a tentativa de convencê-la a se apresentar espontaneamente na CPI, coisa que meses atrás ela disse com convicção que faria, mas que, depois, algo a fez mudar de idéia.
Talvez a enxurrada de processos judiciais aos quais provavelmente viria a responder, caso não comprovasse as mesmas leviandades que cometeu em entrevistas concedidas à parte da imprensa gaúcha que caiu em sua conversinha.

Ao mesmo tempo em que o parlamentar anunciava sua ida à Capital Federal, o porta-voz do outro lado da história, o empresário Marcos Cavalcante, irmão do ex-chefe da Embaixada gaúcha em Brasília, Marcelo Cavalcante, morto em fevereiro em circunstâncias ainda não esclarecidas, enviava recado, reproduzido nesta quarta pela parte coerente da imprensa gaúcha que respeita o direito da opinião pública de ter somente a verdade.

Pedia que Azeredo também se encontrasse com ele para que pudesse dar sua versão dos fatos, que envolvem o lobista Lair Ferst e a própria Magda – que posa de viúva mas que caiu na gandaia na semana em que o corpo do marido foi achado.

Óbvio que o deputado não o ignorou. Ele não tem interesse em esclarecer nada, ao contrário. Quanto mais Azeredo puder tumultuar, criar conflitos e gerar factóides que culminem em prejuízos à imagem e à reputação da governadora Yeda Crusius, melhor. Segue à risca a cartilha petista de se fazer política com irresponsabilidade.

Pessoas assim não se pode levar muito a sério.

0 Comentários:

Postar um comentário